segunda-feira, 4 de abril de 2011

"Um novo céu, uma nova terra" (Is 65, 17)

As leituras de hoje falam de esperança, mas só espera quem confia, e só confia quem acredita, e só acredita quem tem fé, que é o fundamento da esperança (Hb 11, 1), e só se tem fé verdadeira a partir de uma experiência com Jesus que é Aquele que envia o Seu Espírito e este capacita com o dom da fé (I Cor 12, 9). Aquele oficial do rei (Jo 4, 46) estava deseperado pelo temor de perder o filho, mas ficou sabendo que por ali iria passar um Homem em quem muitos haviam depositado sua esperança e por Ele tiveram seus anseios respondidos na forma de milagres, prodígios, consolações...E depositando toda sua confiança naquele Homem, foi até Ele (vers. 47), e acreditando no poder de Jesus rogou pela cura do filho e, por uma palavra do Senhor (vers. 50), recebeu a graça. O mais interessante é que ao chegar em casa, narra a Escritura, que ao saber dos empregados que o filho ficara curado no momento em que o Senhor liberou aquela Palavra de cura, ele e toda a sua casa converteram-se a Jesus (Jo 4, 53). Aquele oficial agora deixou de ter Jesus apenas como alguém que lhe seria útil momentaneamente, para agora Tê-lo como alguém imprescindível para toda a vida. A passagem de Jesus pela vida daquele oficial deixou um sinal de salvação profundo onde, a partir daquele episódio, não desejou mais outra coisa senão experimentar aquela graça pelo resto de sua vida. Aquele homem teve em si uma experiência de céu, como teve Pedro, Tiago e João no dia da transfiguração (Mc 9, 2-8): "Senhor é tão bom estar aqui..." (Mc 9, 5); sentir a ausência da dor, do cansaço, dos problemas, das tribulações, da angústia, do medo de perder alguém...É tudo que todo ser humano quer, e foi o que sentiu aquele oficial. E ele só pôde sentir isso por que no seu coração havia uma terra fértil, terra boa (Lc 8, 8) onde aquela Palavra de Jesus caiu e encontrou condições favoráveis: encontrou fé. E essa fé em Jesus o levou a tomar uma decisão: "eu e minha família seremos Dele!", ou seja, converteram-se. É essa a profecia de Isaías 65, 17-20. A vinda gloriosa de Jesus possibilitará todas aquelas maravilhas, porém, já se pode ter um prenúncio disso ainda nesta vida ao crermos pela fé no seu Nome, entregarmos nossa vida a Ele, e desde já experimentar este novo céu, esta nova terra, ainda nesta vida. Não perca tempo meu amado (a) seja como aquele oficial, porém não espere a tribulação chegar para tomar uma decisão faça-o como a única maneira de ter seu coração (talvez terra, seca, árida) mudados em terra boa (Is 44, 3-5), seu espírito, invadidos pelo céu de justiça e paz que somente Jesus Cristo pode dar. Deus te abençoe em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário