quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ser diferente é fazer o bem, sem esperar recompensa!

Notícia do site BOL: "Bizarro! Americana põe 3.200 piercings de uma só vez". Qual a finalidade, segundo o texto da notícia? Entrar para o livro dos records (Guiness).
Realmente é bizarro, absurdo, saber que alguém se presta há uma verdadeira sessão de masoquismo como essa, pois uma das fotos da sessão a mulher chora de dor, para alcançar um reconhecimento e visibilidade em troca de satisfazer o ego e ser notícia.
Assim, como ela, quantos não estão sendo noticiados constantemente cometando bizarrices semelhantes com a mesma finalidade. Porém, alguns argumentam que fazem essas coisas porque dizem não aceitarem ser "mais um na multidão", mas que querem ser diferenciados. Mas, o que é ser diferente?
Segundo os padrões desse mundo é, primeiro: causar polêmica; segundo: satisfação pessoal (satisfazer vaidades pessoais). Porém, existe maneira mais eficaz de ser diferente, mas essa forma de ser muitos poucos querem. Essa forma é fazer a vontade de Deus; e uma dessas maneiras é cumprir os Mandamentos, onde o principal deles é: "Amar a Deus, ao próximo, como a sí mesmo" (Mt 22, 37-39).
A melhor forma de amar a Deus é amando e fazendo o bem ao próximo, tanto que São Paulo já exortava: "Aplicai-vos a fazer o bem diante dos homens" (Rm 12, 17) ou "Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos se não relaxarmos" (Gl 6, 9), e fazendo o bem ao próximo é consequência fazer o bem a sí, pois "todo o bem praticado para com o irmão, reverter-se-á em um bem para quem o pratica", assim como o mal, também terá o mesmo efeito.
Neste caso, alguém que pratica tão grande mal ao seu corpo, poderá pensar em fazer o bem ao próximo? Provavelmente, não, pois Jesus já advertia em Mt 6, 2: "Quando, pois, dás esmola, não toques a trombeta diante de ti como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem louvados pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam a sua recompensa"; essas pessoas querem "aparecer"; os que trabalham para servir confiam que não precisam se mostrar para homens, pois Deus que vê e sabe tudo está vendo e saberá compensá-los no tempo certo, mesmo que seus gestos de bondade não sejam reconhecidos.
Os fervorosos em aparecer deste mundo querem ser reconhecidos, ser aplaudidos, serem elevados; os fervorosos em Deus não se preocupam com isso, pois sabem que "os que procurarem se elevar serão humilhados" (Mt 23, 12). Esta mulher não consegue ver a dimensão da humilhação que o inimigo a impôs sob o pretexto de fazê-la conhecida por causa de uma recompensa momentânea.
Que Deus lhe abra os olhos, assim como de tantos "cegos" que ainda não perceberam que atitudes extremadas como essa são mera ação do inimigo para humilhar e rebaixar os filhos de Deus sob o pretexto velado de fama e sucesso. Queira Deus ela, e tantos outros descubram que ser diferente é fazer o bem, mesmo que não haja gratidão ou recompensa nesta terra, pois tudo está reservado para o Reino dos céus.
Deus te abençoe em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário