segunda-feira, 27 de junho de 2011

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor" (Josué 24, 15)

A família é um alvo preferencial do inimigo de Deus desde os primórdios quando da criação de Adão e Eva, pois é uma obra de Deus, e o que é de Deus está na mira do destruidor. A partir de então, satanás vem aprimorando seu arsenal de especialidades para dilapidar aquilo que é belo e precioso para o nosso Pai.
Ao longo das gerações isso tem se dado de forma sistemática com relatos bíblicos de fornicação, adultério, onde até homens de Deus como Davi, Salomão, foram vítimas de suas fraquezas carnais.
Poucos foram como Josué que ao liderar o povo de Israel e responsável por introduzí-los na terra prometida, após a morte de Moisés, e que viu-se, já nesta nova terra, cercado por povos com costumes e culturas estranhos e abomináveis a Deus, principalmente no que dizia respeito à idolatria, e que vendo povo de Israel, que tinha passado quatrocentos anos cativo no Egito e contaminados pela adoração a outros "deuses", sendo seduzido pelas práticas destes novos povos, manter-se firme na sua fidelidade a Deus e declarar: "Eu e minha casa serviremos ao Senhor".
Hoje, o inimigo com seu arsenal de modernidade, infundido na mente das pessoas que "os tempos são outros", que "o mundo mudou", que aquele modelo de sociedade do tempo dos nossos avós já é passado, vai realizando, a princípio sorrateiramente, mas agora, escancaradamente, seu projeto de destruir a família que nada mais é que o desejo do Pai de repetir na terra o modelo de unidade, amor, comunhão existente no céu: a Santíssima Trindade.
Aqui deveria ser o homem, a mulher e Deus formando essa união perfeita, tanto que o Senhor Jesus quando interpelado sobre o divórcio declara: "Não separe o homem o que Deus uniu" (Mt 19, 6), mas satanás, que não é homem, insiste em desobedecer essa ordem, e aprimora seu empenho em romper essa unidade. Aconteceu com Adão e Eva e vem acontecendo nos dias de hoje.
Então, vê-se nestes dias, por exemplo, um aceno à união descompromissada: "se der certo, bem; se não, separa!"; a união moderna: casais morando em casas separadas; aversão ao matrimônio ("papel não trás felicidade!"); troca de casais ("suing") para "apimentar a relação"; autorização para o cônjuge ter uma relação extra-conjugal; e agora, até a liberdade de praticar a bigamia.
Para completar vem os "famosos", os estudiosos, dizerem que este modelo tradicional de união é uma "instituição falida". Não vêem que é por tudo isso que hoje se tem uma sociedade falida, onde casamentos, não matrimônios, não duram; daí surgem filhos rebeldes e revoltados, que serão os potenciais maridos violentos e esposas descompromissadas com a educação dos filhos.
Destas uniões fadadas ao insucesso, virão os filhos abortados, abandonados, que aumentarão a massa dos disseminadores da violência, daí muda-se o foco para a ausência de políticas públicas do estado, quando na verdade tudo passa por uma dilapidação do modelo de família que estes que depois ficam abismados, estupefatos, por verem notícia como daquele rapaz que matou o pai e a mãe e depois foi a uma loja de conveniência comprar cerveja, enquanto maquinava que mentira inventaria para a polícia.
O Apóstolo São Paulo diz em I Cor 3, 16: "Não sabeis que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós?", todos os que agem, influenciados pelo inimigo, possuem o Espírito de Deus recebido no batismo, e este Espírito habita num templo que deveria ser santo (o próprio corpo), mas dá-se lugar à devassidão, a concupiscência, à fornicação, e esse templo vai sendo destruído aos poucos. Por isso são famílias que surgem fadadas à destruição.
Mas a mesma passagem de I Cor 3, 17 São Paulo diz: "Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá. Porque o templo de Deus é sagrado - e isto sois vós". Todo homem, todo artista de televisão, apresentador, político, profissional liberal que tem trabalhado para que os templos de Deus sejam destruídos a Palavra é bem clara: serão destruídos. Mas felizes aqueles que se mantém firmes em declarar, assim como Josué: "Eu e minha casa serviremos ao Senhor", serviremos para propagar que a família aos moldes de Deus é necessária para que este mundo não mergulhe num caos total.
Oremos para que, principalmente aqueles que trabalham contra a família santa, abram seus olhos e coração a Deus e passem a ser edificadores do templo de Deus, pois o próprio Senhor declara: "Deus não é o autor da morte, a perdição dos vivos não lhe dá alegria alguma" (Sabedoria 1, 13), afim de que tenhamos uma sociedade mais pacífica e ordeira.
Deus te abençoe em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário