quarta-feira, 21 de setembro de 2011

"Este, então, se irritou contra a Mulher..." (Ap 12, 17)



Este texto faz menção à seguite notícia vinculada no site BOL: "Estátua da Virgem Maria de topless some na República Tcheca", cuja foto encontra-se ao lado.

É mais um dos sinais daquilo que já prenunciara o livro de Apocalipse na citação do título deste texto, pois "Este", o inimigo, terá ódio eterno a Nossa Senhora em virtude do seu sim que permitiu que o Salvador cumprisse a missão de redimir todo homem e devolver-lhe a paz com Deus.

Assim, é sabido que a Mãe de Jesus e da Igreja foi, é e continuará a ser alvo das investidas do mal que não cessará de a perseguir através de atitudes absurdas como esta, de mostrá-la de forma tão desrespeitosa.

A continuação do vers. 17 diz:"...e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os Mandamentos de Deus e tem o testemunho de Jesus". Vê-se, portanto, que o inimigo de Deus continua a fazer guerra aos descendentes de Maria, seus filhos em Jesus, já que por Ele fomos adotados, tentando, assim desmerecê-la, ridicularizá-la, afrontá-la. Isso tudo porque como foi prenunciado lá em Gênesis ela lhe esmagou a cabeça.

Diz Ap 12, 15 que "a serpente vomitou contra a mulher um rio de água...", e assim tem sido. Vê-se Maria sendo alvo de pessoas, até cristãs, "vomitando", e até vociferando, todo tipo de impropérios, agressões, calúnias, contra esta mulher. Mas, nenhum destes "vômitos" podem tocá-la, ou atingi-la, pois Maria já é vencedora no céu, como narra o versículo 1 deste capítulo.

Cabe a nós, cristãos católicos, autênticos devotos de Nossa Senhora, não nos deixarmos abalar por tais atitudes, mas repudiarmos e lastimarmos por aqueles que se deixam, influenciados pelo mal, agirem de tal maneira, não lembrando que nenhum filho aceita passivelmente uma agressão, ou qualquer atitude pejorativa contra sua mãe.

Será que o Filho: Jesus Cristo aceitará? Não será por isso que a Europa está sofrendo tanto? Na Itália há alguns anos atrás, num Natal, substituíram Maria e José num presépio pelo jogador de futebol David Beckham e sua esposa; Portugal aprovou o casamento gay e o aborto; na França querem proibir que se use objetos religiosos como crucifixos e já aprovaram uma lei proibindo orações em locais públicos (ruas e praças); a Espanha recebeu o Papa com palavras de "nós apostatamos", "não és bem vindo", beijos entre gays à vista do Santo Padre. Agora, analisem como estão estes países?

Que Deus tenha misericórdia destes povos e que seus olhos se abram enquanto é tempo. Oremos pela República Tcheca e por todos os que precisam ainda conhecer Jesus, mesmo os que se dizem cristãos.

Deus te abençoe em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário