quarta-feira, 28 de maio de 2014

A palma da mão ou a sola do pé?

A Palavra de Deus em Isaías 49, 16 diz: "Eis que estás gravada na palma das minhas mãos...", assim, todo o que se torna cristão, sendo, então, "configurado a Cristo" (CIC, 1272), é reconhecido como filho de Deus e Dele merecedor de seu amor, sua misericórdia, suas benécies, e, também, de suas provas e repreensões.
Ter o nome escrito na palma da mão de Deus é refletir no fato que mãos servem para abençoar (Gn 1, 28; Mc 10, 16; Lc 24, 50...), para curar (Mt 8, 3), para erguer (Lc 14, 4)), entre outros, assim como também serve para fazer justiça.
Agora, dedução minha, o que parece ocorre é que: Deus ao escrever nosso nome na palma de sua mão, o inimigo de Deus escreve o nosso nome na sola do pé, em virtude de se observar como este visa a massacrar sem piedade àqueles que aprisiona pelo pecado.
É notório observa com poucos exemplos como aqueles que se entregam ao pecado são massacrados pelo inimigo, caso dos que enveredam pelos vícios (drogas, pornografia, sexo desregrado, violência...) observe-se como para a grande maioria o fim destes é triste e lastimável. Tudo isso por que o inimigo olha para cada filho de Deus e vê a imagem de Jesus, a quem odeia com todas as forças (Jo 17, 14), logo, todo ser humano será alvo do ódio de satanás.
Assim, ao ser apanhado pelo "laço do caçador" (Sl 90, 3) ver-se-á em pouco tempo sendo "espezinhado" sem dó nem piedade, por isso que Jesus ao usar a metáfora da ovelha desgarrada (Lc 15, 1-6) que é trazida nos ombros e tem suas feridas cuidadas, mostra que ao cair em mãos inimigas as marcas deixadas serão profundas tanto físicas, como emocionais e psíquicas; no entanto, muitos ainda preferem enveredar pelo arriscado caminho de brincar com o pecado mesmo sabendo que incorre em risco grave.
Olhar para a cracolândia é um exemplo disso. Brincaram com o "leão que ruge" (I Pedro 5, 8) e foram agarrados; caíram no laço e foram aprisionados, e a visão concreta que se mostra a todos nós não é nada perto do que acontece espiritualmente. Santa Tereza D'Ávila tinha este dom: ver o que se passava no mundo físico e espiritual ao mesmo tempo, e outros santos também o tiveram, no entanto pode-se inferir que se o que se vê com aqueles homens e mulheres na cracolândia ao nível dos olhos físicos já é de entristecer o coração de qualquer cristão que tem Deus e sofre a dor do próximo, imagine se se tivesse "olhos espirituais".
Por isso que Jesus não poupou suas forças nem sua vida para buscar redimir e resgatar os filhos de Deus de tão grande lástima, pois sabe Ele e deveríamos nós, também, reconhecer que somente Nele estamos a salvo, visto que foi o próprio Senhor que afirmou: "Eu lhes dou a vida eterna: elas jamais hão de perecer, e ninguém as roubará de minha mão" (Jo 10, 28).
Infelizmente, é triste observar que tantos se lançam decididamente ao sabor das suas próprias vontades renegando a segurança da "palma da mão" de Deus para optar pelo sofrimento da "sola do pé" do inimigo, algo que o chamado neopaganismo cultua terrivelmente e tem arrastado muitos para esta triste realidade.
Deus por meio do seu Filho Jesus Cristo pela ação do Espírito Santo faça muitos acordarem, despertarem para esta realidade que Jesus já deixou claro no seu Evangelho: "Todo homem que se entrega ao pecado, é seu escravo" (Jo 8, 34), caiam em si como o filho pródigo, arrependam-se, clamem por Jesus que é o único que pode libertar um escravo do jugo do inimigo (Jo 8, 36) e trazê-lo para a segurança de suas mãos e dos seus braços acolhedores.
Tome esta decisão, você que se encontra nesta segunda realidade, clame a providência divina e seja muito mais feliz com Jesus! Deus te abençoe em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário