quinta-feira, 12 de julho de 2012

Família: expressão do amor de Deus.

"O próprio Deus é o autor da família" (CIC, 2203). Por ser o arquiteto desta que é mais que uma instituição civil, mas uma instituição divina, Deus zela e se agrada daquilo que constituiu, pois nada mais quis que reproduzir aqui na Terra o que já existia no céu, e quem afirma isso é a própria Igreja no Documeno de Aparecida, parágrafo 434, onde afirma: "Cremos que "a família é a imagem de Deus que em seu mistério mais íntimo não é uma solidão, mas uma família". Na comunhão de amor das três pessoas divinas, nossas famílias tem sua origem, seu modelo perfeito, sua motivação mais bela e seu último destino".
As três pessoas de que fala a citação é a Santíssima Trindade: uma família entrelaçada por um amor tal ao ponto de tornarem-se uma só. E quando a Palavra diz "e se tornarão uma só carne" é porque deseja que a família reproduza essa mesma expressão de amor existente no céu.
Porém, essa modelo de família, expressão do amor de Deus e da Santíssima Trindade, tem-se tornado cada vez mais depreciado, pois existe um embate entre a família que Deus quer e a família que o mundo quer. Como é a família que Deus quer? A princípio, assim como fala a canção de Pe. Zezinho em um trecho de sua letra: "Que nenhuma família comece em qualquer de repente...", é desejo de Deus que famílias não se constituam de qualquer forma, mas seja fruto de um direcionamento que está contido nas Sagradas Escrituras onde recomenda ela:
1-O casal viva a castidade até o casamento: Lv 18, 1-18;
2-Deixem sua casa e se unam o homem a uma mulher; e a mulher a um homem: Gn 2, 24;
3-Unam-se pelo SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO: Mt 19, 4-6;
4-Cumpram seus papéis de marido e esposa: Ef 5, 21-26;
5-Gerem filhos desejados: Gn 1, 27-28; Mt 23, 36-39;
6-Eduque-os na fé: Jo 14, 21; Mt 23, 36-39;
7-Sejam edificadores de famílias santas, também.
Porém, o mundo, que tem por trás o inimigo de Deus, combate estes preceitos por são agradáveis a Deus, e para isso tem implementado ao longo dos séculos, e principalmente neste tempo, um plano audacioso para destruir a família. Para isso utiliza-se de todos os meios possíveis, principalmente de comunicação e artísticos. E utilizando-se desses meios propõe:
1-Ridicularização da castidade;
2-Um homem se una a outro homem e uma mulher a outra mulher;
3-Qualquer união é casamento;
4-Descumprimento de seus papéis de marido e esposa: casamento aberto, bigamia, etc.;
5-Não gerem filhos desejados: e se não são que sejam descartados (aborto);
6-Eduque-os longe da fé: Igreja e Bíblia são sinônimos de repressão, preconceito, alienação, etc.;
7-Sejam, assim, multiplicadores de repulsa a família ideal.
Deus ama a família, e Jesus deixou isso muito claro na passagem das três ressurreições que realizou: a filha de Jairo (Mc 5, 34-35), o filho da viúva de Naim (Lc 7, 11-17) e de Lázaro (Jo 11, 1-44), pois na primeira socorre um pai desesperado; na segunda, uma mãe desesperada e na terceira, duas irmãs desesperadas.
A família é obra de Deus, é expressão do seu amor, e Ele zela pelo que é seu, e ai daqueles que se levantam para combatê-la, pois assim mostra a Bíblia em I Cor 3, 16: "Não sabeis que sois o templo de Deus, e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá. Porque o templo de Deus é sagrado - e isto sois vós".
Satanás será destruído, e por isso que vai continuar a produzir o máximo de esforços que puder para que a família seja destruída, mas ao final o bem triunfará e para isso  conta com cristãos batizados autênticos guiados pela fé da Igreja e testemunhos autênticos  do amor de Deus, que crêem que a família é de suma "importância para a vida e o bem-estar da sociedade" (CIC, 2210).
Deus te abençoe em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário