sábado, 14 de janeiro de 2012

Que livro eu quero ser?

Muitas vezes olho para uma folha de papel desejando lançar nela belas palavras, porém, a maioria das vezes nada expresso e percebo que uma folha em branco é semelhante a uma alma em branco, ambas nasceram para serem escritas, ambas só ganham notoriedade se exporem conteúdo.
Porém, alguém deve escrever nestas páginas: quem? Eu; mas não sozinho, mas com o auxílio de alguém: quem? Deus. Verdade que o Senhor me dá total liberdade de escrever nestas páginas como quiser, com minhas atitudes, minhas decisões...Porém, o que escrevo aqui, tem uma cópia la no céu, o que registro nestas páginas nada se perde, nada fica esquecido, pois é a própria Palavra que diz: "Cada uma de minhas ações Vossos olhos viram, e todas elas foram escritas em Vosso livro..." (Sl 138, 16).
Assim, temos que nos preocupar com as linhas que temos escrito, visto que elas não afetarão somente ao próprio autor, mas a outros que terão acesso a estas páginas. Um livro com conteúdo de má qualidade produzirá poucos ou maus resultados; não terá grande significado na vida do outro; porém, páginas escritas com o auxílio de Deus serão páginas que edificarão, que serão objeto de imitação, de seguimento: e assim é com aqueles que escrevem uma história pautada em Deus.
O Pai, através de seu Filho, saberá escrever o melhor enredo, a melhor história; saberá compor os cenários, as circunstâncias, os personagens e assim tornar cada vida um best-seller.
A caneta é o seu próprio dedo e a tinta é vermelha: o sangue derramado de Nosso Senhor Jesus. Uma obra prima que olhos não viram, ouvindos não ouviram, e o coração jamais imaginou. Uma história que comoverá corações, que será inspiração para outras que tem-se deixado escrever por outras mãos.
Este livro se escrito pelo autor único e capaz será para sempre agregado à grande biblioteca do Reino dos céus onde nas suas estantes estão enfileirados outros grandes best-sellers, cada um com sua trajetória contada de forma majestosa.
Deixando-nos ter o nosso livro escrito por Deus nossa história marcará vidas, porém o pecado tem sido o empecilho para que Ele seja escrito e por isso entende-se tantas folhas mau escritas que não despertam interesse, mas repulsa de tão horrendamente escritas que são.
Que livro eu quero ser? Quem será o autor? Que história contar? O Senhor nos permite escolher, porém nos adverte: "Aquele que pecou contra mim, este apagarei do meu livro" (Ex 32, 33). Escolha, pois que suas páginas, seu livro, tenha o auxílio de Deus, de Jesus e do Espírito Santo, e certamente não será uma obra fadada ao esquecimento, mas uma obra que ficará sempre na lembrança daqueles que dela puderam ter contato.
Deus te abençoe em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário